Páginas

segunda-feira, 13 de junho de 2011

No chão, mas confortável!

Hello, mulherada esperta, hoje o Amigo Guey vai te ajudar com uma super dica!

Se você é antenada em tudo o que acontece na moda, com certeza já deve ter reparado em que as sapatilhas vieram pra ficar! Unindo o casual ao chique, elas são perfeitas pra aqueles momentos em que nem o salto alto, nem o tênis despojado são as melhores opções. Mas como nem tudo é cor-de-rosa nessa vidinha de meu Deus, a sapatilha tudo-de-bom resolve um dia te sacanear. Aqui é que entra a ajudinha do Amigo Guey!

Ninguém merece um pezinho calejado. Além do desconforto, é feio pra caramba!! Mulheres lindas merecem ter pés lindos e bem cuidados, e, pensando nisso, alguma alma muito boa nesse mundo resolveu pensar em soluções para a maldade das sapatilhas!

Vamos às dicas!

1. Band-Aid Friction Block Stick. Basicamente, ele é uma fórmula de lubrificação que forma uma barreira entre os pés e os sapatos, impedindo que aconteçam os machucados. O mais legal é que essa barreira é incolor, ou seja, é como se você usasse um band-aid invisível! Vamos combinar que sapato + pedacinho de band-aid tradicional saltando pra fora é pra lá de deselegante, né! Por isso eu digo que Band-Aid Friction Block Stick caiu do céu! Já existem no mercado algumas marcas genéricas com a mesma fórmula. Procure em farmácias e em lojas especializadas de calçados.




2. Meia-sapatilha. Essa próxima dica não é das melhores nos quesitos estéticos, mas para o conforto do seu pé, está aprovadíssima! São meias fininhas, como essas comuns de poliamida, lycra ou elastano, mas com a vantagem de serem exatamente no formato da sapatilha! Aqui, o cuidado que temos de ter é para que a meia não apareça enquanto você usa o calçado. Já pensou que brega aquele pedacinho bege dando um oi pra galera? Coragem! Anotado isso, corre pra loja de meias mais próxima e livra o seu pezinho de mais um sofrimento. 




                           

Meia sapatilha: não são bonitas (e nessa cor então, cruzes!), mas valem o sacrifício.


3. Fita Adesiva. Com a mesma função dos band-aids tradicionais, a fita adesiva cobre o local desejado, não deixando que o calçado machuque. Aqui, a vantagem também é a fita ser incolor, evitando que você precise usar protetores de pés que possam ficar à vista. Por favor, amiga, sempre evite os band-aids decorados e coloridos. Apesar de fofinhos, acabam com o seu look em dois toques!






Então é isso, lindezas! Anotem todas as dicas e estejam prontas para a próxima balada, que com certeza não vai terminar pela dor nos pés!


Postado por Amiga Bruna

Amiga, 

Este é o tipo de dica que você leva pra vida. Já cansei de ver garota voltando pra casa com o pé ensaguentado pela sapatilha ordinária e com a boca rachada por segurar o berro se mordendo. Pra começar, imagina se você está na balada de olho naquele gato que te trova há dias. Uma olhada aqui, outra ali, e você já está quase sentindo ele no cangote quando vem sua amiga e diz:  "linda, não aguento mais meu sapato, vamos pra casa". Vontade de se matar, né? Então não dá pano pra manga e segue a dica da Amiga Bru. Te digo que nunca mais tive que ouvir ela reclamar na noite por causa dos pés depois que ela começou a usar fita adesiva. Mas isso é só em último caso, viu? Usa o band-aid friction, muito mais discreto. E discrição é tudo, meu bem, acredite no Amigo Guey. Um beijinho e até a próxima.



Nenhum comentário: